Com o final de semana chegando. O que acha de uma aventura? Então, confira essa matéria. Ela foi feita para o blog faz bem viver e agora estou postando no meu blog. Aproveite a vida porque faz bem viver!

 

Post Conhecendo o Cristo Redentor pela trilha do Morro do Corcovado

 

Descrição da imagem principal
Conhecendo o Cristo Redentor pela trilha do Morro do Corcovado. Uma bela subida começando no Parque Lage até o alto do morro. Um dos pontos turísticos da cidade mais visitados por turistas. Venha comigo nessa aventura e divirta-se.

 

Conhecendo o Cristo Redentor pela trilha do Morro do Corcovado. Um lugar que você não pode deixar de visitar ao passa na cidade maravilhosa. Aliais, o Rio de Janeiro é repleto de opções para quem quer se divertir e curtir as férias. Então, quais são os melhores lugares para se visitar no Rio de Janeiro? Bom, isso depende muito do que você realmente quer encontrar. Mas é certo que é uma bela cidade para se aproveitar e viver bons momentos. Então marque aí na sua agenda sua próxima viagem com destino certo, a cidade maravilhosa. E aproveite tudo de bom que ela tem para oferecer. Você escolhe! Mas isso fica para outro post.

 Passeio pelo Porto Maravilha no Centro do Rio de Janeiro

 

Trilha Morro do Corcovado

Um dos pontos turísticos mais visitado do Rio de Janeiro

Hoje vou contar um pouco da minha aventura para conhecer o Cristo Redentor através da trilha do Morro do Corcovado, um desses belos pontos turísticos do Rio de Janeiro e do mundo. Estou no Rio a quase trinta anos, sem contar as minhas idas e vidas na época que parecia mais um nômade, isso na década de 80 sempre reversando entre o Rio de Janeiro e o Nordeste.

Bom, vamos ao que interessa, existe várias maneiras de chegar lá em cima. Você pode ir de carro até um estacionamento próximo ao Centro de Visitante das Palmeiras, onde você pode pegar uma van ou caminhar até lá em cima. É bom estar com muita disposição; ou subir de trenzinho que é a maneira mais tradicional de chegar ao Cristo Redentor e muito usada pelos turistas. Não esqueça de adquirir seus ingressos antecipadamente, é sempre bom. Você pode comprar online ou nos pontos de atendimento. Caso esqueça, pode compra na hora nas máquinas de autoatendimento no Centro de Visitante das Palmeiras, mas é um risco em alta temporada porque é grande a procura.  Também tem a opção das agências de turismo, mas a minha experiência foi por uma Trilha na Floresta da Tijuca. Começando pelo Parque Lage no bairro Jardim Botânico até chegar ao alto do Morro do Corcovado.

 

Ótima dica de passei em família

 

Todas as vezes que minha esposa e meus filhos diziam vamos visitar o Cristo, uma ótima diga de passei em família, eu pulava de alegria; sério, mas não conseguia ir. Bom, eles já conheceram em outras oportunidades o Corcovado. Comigo, foram duas tentativas frustradas. Fomos até o Centro de Visitante e não conseguimos ingressos. Não tinha o que fazer a não ser desistir da visita, e foi o que fizemos nas duas tentativas anteriores. Mas minha espera acabou quando recebi um convite de um casal amigo nosso para fazer a trilha do Corcovado. Pensei, é agora. Vou me exercitar e ainda conhecer em fim o Cristo Redentor. Isso aconteceu em 2015. No dia acordei cedo e sai de Campo Grande, bairro onde morro e fui em direção ao bairro do Jardim Botânico, mas especificadamente o Parque Lage. Ponto de encontro e de largada. Éramos um grupo de seis pessoas. O casal, meus amigos. Um outro casal que conheci no dia, um personal trainer e eu.

Começamos a trilha por volta das 7hs da manhã depois de uma breve instrução para os novatos, nesse caso o casal que acabara de conhecer e eu. Do que me lembro era que se tratava de uma trilha de esforço moderado e que a subida levaria em média 2h30min. Que mantivesse a atenção e aproveitassem a vista, eu acho. Com 5min de caminhada ainda na primeira parte da trilha fiquei observando a roupa que usavam e todos os equipamentos. Eu usava uma bermuda simples e uma camiseta. Levava uma garrafa de água de um litro e algumas frutas, poucas aliais. Ah, também tinha na mochila alguns doces. É sempre bom ter um doce. Não se sabe quando vai precisar.

 

Use os equipamentos de segurança

 

Eu percebi que não estava preparado para a subida, mas já estava ali não deixaria de ir até o fim. Pronto, veja a diga. Use os equipamentos de segurança. Saber o que levar é muito importante, lembre-se disso. A trilha é cheia de curvas e lugares onde requer cuidados para não se machucar. É preciso muita atenção para evitar acidentes. Você faz boa parte da subida nas sombras das arvores, mas aconselho muito protetor solar dependendo do dia.

Em um ponto do trajeto, passamos pelo pequeno córrego, e posso dizer como é bom água fresca. Lá nos refrescamos um pouco antes de continuar. Nova orientações para seguir e fomos em frente. Já na parte de cima, faltando pouco para chegarmos ao Cristo, onde a caminhada é mais leve, cruzamos com o trenzinho lotado de turistas subindo bem devagar. Várias pessoas com um sorriso largo no rosto já imaginado a bela vista que os esperavam. Logo pensei, será que também estou assim? Minha ansiedade era igual o até maior que a deles, que talvez no máximo estivessem por 15min naquele trem, enquanto que eu estava a mais de 2hs caminhando e ainda faltava alguns metros para chegar ao pé do cristo Redentor.

  

A vista do Alto do Morro do Corcovado

 

Continuamos por um tempo seguindo os trilhos até chegarmos no asfalto e por fim todo esforço foi recompensado pela vista da Lagoa Rodrigo de Freitas. Alias, a foto de capa desse post foi tirada nesse dia. A vista do Alto do Morro do Corcovado é ampla e linda. Boa parte do Rio estar no campo de visão de quem estar lá de cima. Reconheço que sofri muito para completar a trilha, mas fiquei muito feliz de ter participado dessa aventura. Fica a dica para quem quer conhecer o Cristo Redentor e ainda manter a forma: Trilha do Morro do Corcovado. Até a próxima!

Siga-nos no facebook:

 

Comentários