Que tal um bolo de fubá?

Que tal um bolo de fubá? 



Então, vem comigo que vou te passar a receita do bolo de fubá a Moda Maura.

Vamos de tudo um pouco. Hoje de bolo de fubá! 

Hoje, em toda esquina, você acha uma loja que vende bolos de todo tipo. Mas vamos falar do conquistador de lares, o bolo de fubá é capaz de conquistar qualquer pessoa com seu sabor inesquecível e único. E o mais importante de tudo, para ser fazer um bolo de fubá não precisa de uma receita cheia de ingredientes e de toda aquela complexidade de iguarias da alta culinária. Além do sabor delicioso a simplicidade no preparo o transforma na opção ideal.

Perfeito para acompanhar um delicioso café pela manhã e ainda um parceiro ideal para o chá da tarde, o Bolo de Fubá tem uma receita bem simples que depende muito da criatividade do nosso povo.

Vamos de uma receita simples, mas deliciosa que nossa amiga Maura trouxe para nós. 


Ingredientes para o nosso bolo de fubá a moda Maura

Itens:

3 ovos

2 1/2 de açúcar

1xicara de óleo

1 xícara de leite

3 xícaras de fubá 

1 1/2 de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

1 pacotinho de 50g de coco ralado

Erva doce a gosto


Para a Calda separe:

1 leite condensado

1 creme de leite

1 leite de coco pequeno+ 50gramaa de coco ralado

Modo de preparo:

Bata os ovos, óleo e o leite no liquidificador por 3 a 4 minutos, despeje em um bolo, misture o fubá, a farinha, a erva doce e um pacotinho de coco ralado e depois adicione o fermento.

Coloque em assadeira untada e enfarinhada

Leve ao forno até que o palito saia limpo e o bolo esteja dourado.

Calda:

Misture leite condensado, creme de leite e leite de coco. Depois leve tudo ao fogo até ficar morno. Jogue em cima do bolo assim que desenformar.

Coloque o coco ralado por cima e pronto é só saborear seu delicioso bolo de fubá.

A culinária é uma arte que domina o mundo de uma forma inigualável. E não estou falando dela como forma de sobrevivência e, sim pelo prazer de saborear algo feito com qualidade que não podemos mais viver sem. Literalmente não seria possível imaginar um retrocesso nas descobertas feita nessa área. Não se trata de requintes, mas de sabores.


Comentários